Quais são os prazos para trocas e devoluções?
Dependendo do motivo, você tem um prazo diferente para realizar trocas ou devoluções. Olha só:
Desistência/arrependimento da compra: até 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Caso o produto ainda não tenha sido recebido, você deve recusá-lo no momento da entrega e nos informar através da Central de Atendimento chat.
Produto em desacordo com o pedido: até 90 (noventa) dias após a data de recebimento do produto.
Produto com defeito de fabricação: até 90 (noventa) dias após a data do recebimento do produto.
Embalagem violada: Quando sua encomenda chegar, confira se há violação na embalagem. Se houver qualquer problema, você NÃO deve nem receber o pacote: devolva na mesma hora para a transportadora. Em seguida, abra a sua solicitação de troca pelo nosso sistema Troque Fácil. Para mais informações e dúvidas sobre o seu pedido, você pode abrir uma solicitação no formulário Clique Aqui.
Devolução: Qualquer devolução deve ser realizada na embalagem original e deve vir acompanhada da nota fiscal. O produto não poderá apresentar indícios de uso nem de violação das etiquetas/lacres. Você deverá fazer uma solicitação através nosso sistema Troque Fácil. Informe o número do pedido que deseja trocar e o CPF, e sigo o passo a passo para seguir com a devolução.
Análise da troca: Depois que você registrar a sua solicitação de troca, a Youcom terá 30 dias corridos para resolver o seu caso. Não esqueça que isso só vale para produtos comprados no site e sua devolução passará por uma análise de qualidade em nosso Centro de Distribuição. Produtos comprados em lojas físicas da Youcom só poderão ser trocados nas próprias lojas.
Formas de restituição: para quaisquer dos tipos citados acima, você receberá a devolução do valor pago na compra na forma de Vale troca para realizar novas compras na Youcom ou estorno (se a compra for devolvida em até 07 dias do seu recebimento).
Se preferir receber o Vale Troca, você poderá utilizá-lo tanto na nossa loja virtual quanto nas nossas lojas físicas no período limite de 12 meses. Se essa nova compra online for exatamente do valor do seu Vale troca, apenas finalize a operação.
Caso a nova compra tenha um valor superior ao valor do Vale Troca, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para pagar a diferença.
Já em loja física, basta você se dirigir ao caixa e informar o seu CPF, assim o valor será descontado no ato da compra.